sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Meu compromisso como professor!



Orar regularmente pelos meus alunos, pela Escola Bíblica Dominical, pelos professores e oficiais e pela igreja (Ef 6: 18); (I Sm 12:23).

Buscar o auxílio do Espírito Santo para poder ser fiel e eficiente no meu trabalho (João 14:26).

Responsabilizar-me pelos alunos ausentes, fazendo um esforço especial para entrar em contato com eles (I Cor 9:22).

Esforçar-me para ganhar os meus alunos para Cristo, fazendo disto a finalidade principal do meu trabalho (Mat 4:19).

Incentivar os meus alunos a participarem dos cultos da igreja dando-Ihes o exemplo certo pela minha vida (Sal 95:6; 122:1).

Reafirmar o meu propósito de ser um mordomo fiel (I Cor 4:2).

Oferecer aos meus alunos um exemplo de pontualidade, e, no caso da ausência inevitável, comunicá-la com a maior antecedência (Ecl 9:10).

Dar colaboração de todo o coração aos planos e atividades da fninha Escola Bíblica Dominical (I Cor. 3 :9).

Assistir às reuniões regulares de professores e oficiais da minha EBD (Heb 10:24-25).

Estudar cuidadosamente a Palavra de Deus e colocar em prática seus ensinos (II Tim 2:15).

Basear-se na Bíblia sempre, no meu ensino, usando-a com os meus alunos aos domingos pela manhã e ajudando-os a usá-la, compreendê-Ia e amá-la (João 5:39).

Dedicar-me ao preparo da lição e dos demais deveres, cada semana, dando o tempo necessário para um preparo adequado (I Tim 4:15-16).

Extraido de uma revista de professores e oficiais da Juerp e adaptado


Nenhum comentário:

Postar um comentário